A Volvo sempre apresentou inovações tecnológicas em seus produtos. Na década de 30, iniciou a produção dos primeiros caminhões movidos à diesel, sistema de freios hidráulicos e equipados com rodas em aço. Até então, era comum a fabricação em madeira. Nos anos 50, a fabricante lançou o motor com turbocompressor, que promoveu o aumento da capacidade de carga dos caminhões e os modelos novos apresentavam cabines leito, proporcionando maior conforto aos motoristas. Neste preíodo , a Volvo trouxe uma das maiores invenções ao automobilismo: o cinto de segurança de três pontos. Os anos 60 foram marcados pelo avanço da infraestrutura rodovicária, e os caminhões Volvo apresentaram cabines com sistema de suspensão de borracha e maior visibilidade externa. Na década seguinte foram fabricados os caminhões F10 e F20, com design diferenciado. A montadora já estava presente no Brasil, a partir dos anos 30, por meio de importações, mas em 1977 foi inaugurada a Volvo do Brasil, que deu início a uma nova fase na história da marca. Motores mais potentes e ecológicos e aumento do uso da suspensão de ar, são marcas da década de 80. Em 1990, a Volvo passou a adotar soluções que proporcinavam a regulagem eletrônica da bomba de combustível. Os veículos, considerados mais “inteligentes” auxiliavam o motorista no cálculo de diesel necessário para diferentes situações e terrenos. Tal tecnologia resultou no aumento das velocidades médias e menos consumo de combustível. A partir dos anos 2000, investiu-se em caminhões potentes, confortáveis , seguros e eficiêntes, com recursos de tecnologia de ponta como Airbag, Alcolok (bafômetro), ACC (Piloto Automático Inteligente), LKS (Monitoramento da Faixa de Rodagem), e o LCS (Sensor de Ponto Cego). Dentre os caminhões líderes de venda, estão o Volvo VM e o Volvo FH. O Volvo VM é indicado para as mais variadas operações de distribuição urbana e regional, aplicações rodoviárias de curta e médias distâncias e operações de construção. O modelo apresenta as melhores condições para otimizar a produtividade do condutor graças ao exclusivo ambiente de dirigir, com bancos e direção ajustáveis, controles ergonomicamente posicionados e diversos acessórios exclusivos. A linha oferece motores de 220, 270 e 330 cv e diversas configurações de eixos e caixas de cambio. O Volvo VM é uma ótima opção para economia, conforto e lucratividade. O Volvo FH é ideal para o transporte em longas distâncias, pois oferece um trem de força competente, além de segurança e conforto, além de apresentar uma excelente dirigibilidade. Por ser econômico, ajuda em trabalhos de longas distâncias, de modo rápido, rentável e de baixo custo operacional com elevada disponibilidade. Caminhões Volvo, usados e seminovos, de vários modelos e potências você encontra no Trucadão, com preços que cabem no orçamento e ainda podem ser parcelados.