Trucadão - O Maior Site de Pesados do Brasil

Compra e venda de veículos e máquinas pesadas

Caminhões à Venda

Para buscar seu caminhão usado a venda na internet, pode contar com o Trucadão. As melhores revendedoras, todas as marcas e modelos, com os preços mais acessíveis e flexibilidade no pagamento. Confira

283da4c6fc
BHLOC

Belo Horizonte, MG

Página da revenda
66a04c322e
BHLOC

Belo Horizonte, MG

Página da revenda
17fe192baa
BHLOC

Belo Horizonte, MG

Página da revenda
33b13f9bf2
MAQSTRADA

Campo Grande, MS

Página da revenda
D9a32b532a
MAQSTRADA

Campo Grande, MS

Página da revenda
5c4ed5c431
MAQSTRADA

Campo Grande, MS

Página da revenda
C4e2f63504
MAQSTRADA

Campo Grande, MS

Página da revenda
B539a18e65
MAQSTRADA

Campo Grande, MS

Página da revenda
65f44ccda2
MAQSTRADA

Campo Grande, MS

Página da revenda
F9d139fe86
MAQSTRADA

Campo Grande, MS

Página da revenda
B0e55d0c86
MAQSTRADA

Campo Grande, MS

Página da revenda
9d93ea8e66
MAQSTRADA

Campo Grande, MS

Página da revenda
6b7f19d70c
MAQSTRADA

Campo Grande, MS

Página da revenda
B34cecce56
MAQSTRADA

Campo Grande, MS

Página da revenda
2c03a6e9f8
Cd15241ceb
6eeb9f5a8f
9d2c1ba974
Baa50ac97f
78b11afb51

A história dos caminhões passa, especialmente, por três períodos: motores movidos a vapor (combustão externa), à gasolina (combustão interna) e a diesel. No primeiro momento, carros e caminhões têm como antepassado o “fardier”, o automóvel a vapor construido por Nicolas-Joseph Cugnot construído em 1769. Em 1989, Gottlieb Daimler desenvolveu o primeiro motor de combustão interna. Em seguida Peugeot, Benz e Renault construíram também seus motores a partir desta tecnologia. É desta época também, os vários avanços na tecnologia dos caminhões, da constituição dos motores aos pneus. No mesmo período, Ford e Renault entram no mercado de caminhões pesados. Por último, os motores a diesel, em caminhões, só se tornaram comuns na europa a partir dos anos 20. Os Estados Unidos foram resistentes ao uso do diesel e só começou a usá-lo a partir dos anos 70, até então ainda predominavam os motores movidos a gasolina. Em 1934 chegaram os primeiros caminhões da Volvo no Brasil, que ficaram famosos por causa de sua qualidade, robustez e resistência ao rodarem na extremamente precária malha rodoviária nacional das décadas de trinta e quarenta. No entanto, as montadoras começaram seus trabalhos a partir dos anos 50. O primeiro caminhão fabricado no país foi o L-312 da Mercedez Benz., em 1956. O motor de 6 cilindros em linha e injeção direta, desenvolvia 100 cavalos. A Ford lançou, em 1957, o F-600 com motor V8 de 4,5 litros a gasolina, com 161 cv de potência e capacidade de 6,5 toneladas. O L-75 foi o primeiro modelo fabricado pela Scania aqui no país, que passou a rodar a partir 1959, com motor importado da Suécia e cerca de 35% das peças de fabricação nacional. Nos últimos anos, somente em 2012, quase 140.000 caminhões foram emplacados no país. As montadoras Volkswagen, Mercedes-Benz e Ford detêm juntas quase 70% desse mercado no Brasil. Os cinco modelos mais vendidos nesse período foram os caminhões 24250, 8150, 9150 e 13180 da Volks e o 710 da Mercedes. Com tantas opções no mercado, que também sempre apresenta novidades, uma opção para comprar caminhões mais baratos, mas em boas condições de trabalho, é adquirir uma veículo usado. Desde que se tome os devidos cuidados com a procedência, confira as condições de rodagem e a documentação, este pode ser um excelente negócio. Algumas lojas facilitam o financiamento de caminhão usado.