DIMENSÕES (mm)
Distância entre-eixos A 3.200 3.500
Comprimento total B 6.858 7.158
Altura da cabine (teto médio / alto)** D 3.356 / 3.811
Balanço traseiro F 1.000
Ângulo de ataque dianteiro** G 13º
Ângulo de ataque traseiro** H 36º
Posição 5ª roda – PBT técnico (teto médio / alto) K 230 / 241 204 / 216
Posição 5ª roda – PBT legal (teto médio / alto) K 473 /
...(Ver mais)
DIMENSÕES (mm)
Distância entre-eixos A 3.200 3.500
Comprimento total B 6.858 7.158
Altura da cabine (teto médio / alto)** D 3.356 / 3.811
Balanço traseiro F 1.000
Ângulo de ataque dianteiro** G 13º
Ângulo de ataque traseiro** H 36º
Posição 5ª roda – PBT técnico (teto médio / alto) K 230 / 241 204 / 216
Posição 5ª roda – PBT legal (teto médio / alto) K 473 / 489 457 / 481
Altura 5ª roda (c/ 5ª roda 185mm)** J 1.261
Diâmetro de giro (entre paredes) 12.560 12.860
Diâmetro de giro (entre pneus) 11.950 12.150
CAPACIDADES / PESOS (kg)
CAPACIDADES
Peso Bruto Total – técnico / legal 29.800 / 23.000
Capacidade eixo dianteiro – técnica / legal 7.100 / 6.000
Capacidade eixo traseiro – técnica / legal 22.700 / 17.000
Peso Bruto Total Combinado (PBTC) 53.000
Capacidade Máxima de Tração (CMT) 60.000
PESO EM ORDEM DE MARCHA
Eixo dianteiro (teto médio / alto) 5.480 / 5.530 5.500 / 5.550
Eixo traseiro (teto médio / alto) 3.565 3.580
Total (teto médio / alto) 9.045 / 9.095 9.080 / 9.130
DESEMPENHO CÁLCULO TEÓRICO (c/ PBTC 53 ton.)
Relação de eixo traseiro 3,40:1 3,67:1
Capacidade de rampa (gradeability) 32% 35%
Partida em rampa (startability) 18% 20%
Velocidade máxima no plano (km/h) 128 125
HI-WAY 600S44T (6X2)
MOTOR
Motor – marca / modelo / ciclo / emissões FPT / Cursor 13 / ciclo diesel / SCR – Proconve P7 (Euro 5).
Alimentação Unidade individual de injeção (bico-bomba) Bosch N3 EUI.
Nº cilindros / cilindrada 6 cilindros em linha / 12.880cm³.
Potência máx. 440cv (324kW) @ 1.900rpm.
Torque máx. 2.250Nm (229kgfm) @ 1.000 a 1.400rpm.
TRANSMISSÃO
Transmissão – marca / modelo ZF 16AS 2630 TO.
Tipo / número de marchas Transmissão automatizada, 16 marchas à frente + 2 marchas à ré.
Relações de marcha
Embreagem – diâmetro do disco / tipo 430mm (17”) / Tipo Pull.
Tipo / acionamento Monodisco a seco com mola diafragma / acionamento automatizado.
EIXOS
Dianteiro – marca / modelo Iveco / 5876.
Tipo Viga rígida de aço forjado seção “I”.
Traseiro – marca / modelo Meritor / MS 23 – 18 X.
Tipo / características Portante, diferencial com simples redução + bloqueio de diferencial.
Relações de redução 3,40:1 série / 3,67:1 opcional.
SUSPENSÕES
Dianteira Molas parabólicas de simples estágio. Amortecedores hidráulicos telescópicos. Com barra estabilizadora.
Traseira Sistema balancim, com molas semielípticas assimétricas de simples estágio. Dispositivo pneumático para
elevação do terceiro eixo auxiliar.
CHASSIS
Tipo – construção / dimensões / material Longarinas de 289 x 80 x 7,7mm / secção longitudinal “C” / travessas parafusadas e rebitadas / Aço laminado Fe E 490 / LNE 50.
DIREÇÃO
Marca / modelo ZF 8097 Servocom.
Tipo / assistência / redução Hidráulica com redução variável.
FREIOS
Freio de serviço Tipo S-cam com acionamento pneumático, tambores dianteiros e traseiros, ajustador automático
(Automatic Slack Adjuster) / 8.524cm2
área efetiva de frenagem / ABS com EBL (Electronic Brakeforce Limitation).
Freio de estacionamento Tipo Spring Brake com atuação pneumática no eixo traseiro.
Freio motor Freio motor Iveco CEB com 460cv (Combined Engine Brake). Freio de cabeçote combinado com freio
de exaustão do tipo borboleta (válvula no tubo do escapamento) com acionamento eletropneumático.
Intarder opcional Freio auxiliar do tipo retardador hidrodinâmico, elevando a potência total de frenagem para 978cv.
RODAS E PNEUS
Rodas – material / dimensões Aço 8,25” x 22,5” série / alumínio forjado 8,25” x 22” opcional.
Pneus 295/80 R 22,5 série.
VOLUMES DE ABASTECIMENTO (litros)
Tanque de combustível / material 600L + 300L série (EE 3.500), 550L opcional (EE 3.200) / alumínio.
Tanque de ureia 55L série / 100L opcional.
Motor (cárter) 28L (30L com troca de filtro).
Transmissão 12L.
SISTEMA ELÉTRICO
Baterias 2 x 12V x 170Ah.
Alternador 24V x 90A.
CABINE
Tipo / construção / proteções Tipo avançada (COE – Cab-Over-Engine), basculante com auxílio elétrico, estrutura em painéis de aço, tratamento
cataforético anticorrosão e aplicação de isolamento termoacústico e antiabrasão.
5ª RODA
Marca / tipo Jost / 185mm série / 250mm opcional / pino-rei de 2,0”