Clique aqui e confira as ofertas do dia
caminhoes-usados-img
tratores-usados-img
implementos-img

Para buscar seu caminhão usado a venda na internet, pode contar com o Trucadão. As melhores revendedoras, todas as marcas e modelos, com os preços mais acessíveis e flexibilidade no pagamento. Compre Caminhões Usados e Seminovos com Qualidade Garantida | Melhores Ofertas 2024

Volvo N10 340 - 94/94Sold flag
Caminhão Volvo Pipa N10 340 94/94
R$ 90.000,00
TIPO
Caminhão
MARCA
Volvo
MODELO
N10 340
LOCAL
São Paulo - SP

Ver anúncio completo

Volvo N10 340 - 88/88Sold flag
Caminhão Volvo Caçamba N10 340 88/88
R$ 58.000,00
TIPO
Caminhão
MARCA
Volvo
MODELO
N10 340
LOCAL
São Paulo - SP

Ver anúncio completo

Volvo N10 340 - 95/95Sold flag
Caminhão Volvo No Chassi N10 340 95/95
R$ 39.900,00
TIPO
Caminhão
MARCA
Volvo
MODELO
N10 340
LOCAL
Paraná - PR

Ver anúncio completo

Volvo N10 340 - 90/90Sold flag
Caminhão Volvo No Chassi N10 340 90/90
R$ 60.000,00
TIPO
Caminhão
MARCA
Volvo
MODELO
N10 340
LOCAL
São Paulo - SP

Ver anúncio completo

Volvo N10 340 - 89/89Sold flag
Caminhão Volvo Container N10 340 89/89
R$ 50.000,00
TIPO
Caminhão
MARCA
Volvo
MODELO
N10 340
LOCAL
São Paulo - SP

Ver anúncio completo

Volvo N10 340 - 91/91Sold flag
Caminhão Volvo Tanque N10 340 91/91
R$ 80.000,00
TIPO
Caminhão
MARCA
Volvo
MODELO
N10 340
LOCAL
São Paulo - SP

Ver anúncio completo

Volvo N10 340 - 91/91Sold flag
Caminhão Volvo No Chassi N10 340 91/91
R$ 40.000,00
TIPO
Caminhão
MARCA
Volvo
MODELO
N10 340
LOCAL
Ceará - CE

Ver anúncio completo

A história dos caminhões passa, especialmente, por três períodos: motores movidos a vapor (combustão externa), à gasolina (combustão interna) e a diesel. No primeiro momento, carros e caminhões têm como antepassado o “fardier”, o automóvel a vapor construido por Nicolas-Joseph Cugnot construído em 1769. Em 1989, Gottlieb Daimler desenvolveu o primeiro motor de combustão interna. Em seguida Peugeot, Benz e Renault construíram também seus motores a partir desta tecnologia. É desta época também, os vários avanços na tecnologia dos caminhões, da constituição dos motores aos pneus. No mesmo período, Ford e Renault entram no mercado de caminhões pesados. Por último, os motores a diesel, em caminhões, só se tornaram comuns na europa a partir dos anos 20. Os Estados Unidos foram resistentes ao uso do diesel e só começou a usá-lo a partir dos anos 70, até então ainda predominavam os motores movidos a gasolina. Em 1934 chegaram os primeiros caminhões da Volvo no Brasil, que ficaram famosos por causa de sua qualidade, robustez e resistência ao rodarem na extremamente precária malha rodoviária nacional das décadas de trinta e quarenta. No entanto, as montadoras começaram seus trabalhos a partir dos anos 50. O primeiro caminhão fabricado no país foi o L-312 da Mercedez Benz., em 1956. O motor de 6 cilindros em linha e injeção direta, desenvolvia 100 cavalos. A Ford lançou, em 1957, o F-600 com motor V8 de 4,5 litros a gasolina, com 161 cv de potência e capacidade de 6,5 toneladas. O L-75 foi o primeiro modelo fabricado pela Scania aqui no país, que passou a rodar a partir 1959, com motor importado da Suécia e cerca de 35% das peças de fabricação nacional. Nos últimos anos, somente em 2012, quase 140.000 caminhões foram emplacados no país. As montadoras Volkswagen, Mercedes-Benz e Ford detêm juntas quase 70% desse mercado no Brasil. Os cinco modelos mais vendidos nesse período foram os caminhões 24250, 8150, 9150 e 13180 da Volks e o 710 da Mercedes. Com tantas opções no mercado, que também sempre apresenta novidades, uma opção para comprar caminhões mais baratos, mas em boas condições de trabalho, é adquirir uma veículo usado. Desde que se tome os devidos cuidados com a procedência, confira as condições de rodagem e a documentação, este pode ser um excelente negócio. Algumas lojas facilitam o financiamento de caminhão usado.