Esta história, contudo, teve início em 1958, quando saiu da linha de montagem o primeiro caminhão Chevrolet nacional, O Chevrolet 6500, foi o primeiro caminhão GM produzido no Brasil. O veículo era equipado com o Jobmaster 261 (4278cc), 6 cilindros em linha. Em 1964, foi lançado o caminhão Chevrolet C-60, de porte médio, movido à gasolina e totalmente planejado e fabricado nacionalmente. A versão à diesel deste modelo foi chamado de caminhão Chevolet D60, conhecido por sua robustez. Na década de 80, foram fabricados os D-60A, movidos a álcool. Outro modelo produzido pela GM foi o caminhão Chevrolet D-70, que possuía maior capacidade de carga e motor mais potente. No entanto o D-60 sempre foi o queridinho dos transportadores. Em meados da década de 80, a cabine do D-60 foi completamente reestruturada e a linha de caminhões passou a receber nova nomenclatura. Surgiram os modelos D11000, D13000, e mais em seguida o caminhão Chevrolet D 14000. Em 1996 a GM parou de fabricar caminhões no país e passou a, apenas, importar os veículos americanos GMC, mas, mesmo assim, ainda é grande a procura por caminhões Chevrolet usados. Atualmente, os primeiros modelos, ainda importados na época em que não havia produção nacional, são objetos estimado por colecionadores. Um deles é o conhecido Marta Rocha. O GMC que chegou no país na década de 50 e ganhou este apelido por seu desenho curvilíneo, comparado as curvas sinuosas da Miss Brasil eleita naquele ano. A maior variedade online de caminhões Chevrolet à venda está Trucadão. O site de buscas que auxilia na procura do veículo, usado ou seminovo, que vai garantir, com segurança e qualidade, o transporte de sua carga, pelo menor preço e com possibilidade de financiamento.